17.5.13

Análise Crítica: T.G.I.S., o episódio que nunca chega




              Qualquer benático não aguenta mais a demora pelo retorno da franquia às telinhas da CN, e se ao menos aqui no Brasil estivessem exibindo os episódios do terceiro arco, mas é algo que não está acontecendo. O hiato já dura mais de um mês, e poucos spoilers ou quiçá nenhum sobre os novos episódios, e temos um desses em especial, "T.G.I.S.".

Ben 10 teve seu primeiro crossover em Supermacia Alienígena, com Mutante Rex também do grupo Man of Action. Foi realmente algo alucinado acompanhar o guardião do Omnitrix sobre novos olhares, levando bons prós ao lado de poucos contras no final do crossover. Acho que um dos maiores contras deste especial foi o fato de mesmo o nosso herói ir para o mundo de Rex Salazar, os olhos não estavam voltados para ele, e sim para o EVO. 
E agora nos contemplamos com uma novidade que deixa os fãs intrigados, curiosos, ansiosos, tudo isso graças ao próximo episódio a estrear nos EUA, que parece não chegar nunca. Talvez por um erro na produção, uma correção, ou simplesmente para liquidar o tempo mesmo. T..G.I.S., episódio membro do quarto arco da franquia conta como um crossover entre Ben 10: Omniverse e a extinta série Os Sábados Secretos.
A começo de conversa podemos falar, "Nossa, mas ela já acabou", "Será que vai dar certo, aquele garotinho de cabelo branco perdeu seus poderes no final...", além de muitos outros receios sobre uma série que é praticamente da década passada, afinal ela acabou em 2010. Mesmo assim a empolgação não acaba, afinal é sempre energizante ver seu herói fazendo coisas diferentes.
Os Sábados Secretos ou Secret Saturdays foi uma série da CN onde um garoto com poderes de controlar "criptídios" e sua família deveriam impedir que um maníaco dominasse o mundo com o exército de Kor, a história é um bocado curta, mas pôde render vários episódios interessantes. Os personagens mesmo não sendo tão relevantes sempre tinham problemas relacionados a criaturas chamadas de criptídios, o que incrementava a simplicidade de simples humanos, mais um garoto com um espírito criptídio de defender a Terra do mal. Olhando desse ponto de vista a série é uma boa opção para juntar com as "doideiras" de OV.
Spoilers sobre a história já foram mostrados, tendo como base de que uma matilha de Chupa-Cabras (ETs Vulpimancers ou Criptídios?) está aterrorizando Bellwood, e Ben e Rook no meio desses problemas se deparam com uma equipe bem distinta, a família Sábado... e ponto final. Acaba ai o que sabemos até agora, nem mesmo imagens tivemos reveladas ainda... 
O fato que me deixa com uma pulga atrás da orelha é saber que no final da série Zak, o personagem principal, perde todos os seus poderes criptídios. Sem contar que Ben e Rook mandam muito melhor que a equipe da SS. Isso nos faz criar uma hipótese, será que o crossover acontece antes do menino Zak perder suas habilidades?
Que tal nos responderem a essa pergunta, T.G.I.S. ainda é um episódio muito confuso para podermos interpretar, mas a opinião dos fãs é o que nunca pode faltar.               

5 comentários:

  1. ABRIL É O DIA DA MENTIRA DO ESTADOS UNIDOS O MÊS QUE TGIS ESTREOU E TGIS SIGINIFICA EM PORTUGUES Graças a Deus é sexta-feira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Brasil também temos essa data, é foi muito bom você acrescentar o significado, me esqueci de por...

      Excluir
  2. Na verdade, TGIF é Thank God It's Friday, ou seja, Graças a Deus é Sexta-Feira, mas o nome é uma brincadeira: TGIS - Thank God It's Saturday, Graças a Deus é Sábado, por causa dos Sábados Secretos.

    ^..^

    ResponderExcluir
  3. Detalhe e que Secret Saturdays
    originalmente seria uma comedia
    satirizando desenhos classicos
    mas o sucesso de Ben fez os produtores
    reformularem o projeto !

    ResponderExcluir

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post